sábado, 28 de janeiro de 2012

Escritores Nacionais

Oi galera, eu to aqui pra falar de escritores nacionais. Dos quais gosto muito.

Esse post não é sobre exatamente os autores em geral, mas sim sobre dois em expecial, que são Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

Muitas pessoas ainda não os conhecem. Se você ainda não os conhece, você não sabe o que está perdendo. Felizmente eu pude ter a oportunidade de conhece-los e conversar com eles, algumas vezes.

Muitas pessoas confundem os com escritores internacionais e muitas das vezes passam a vida inteira lendo seus livros e achando isso. Por isso achei importante fazer esse post.

Carolina Munhóz


Com apenas 23 anos ela é jornalista palestrante e escritora brasileira de livros direcionados ao público infanto-juvenil.

Sua carreira começou no dia 29 de janeiro de 2005, quando iniciou o processo de escrever seu primeiro livro "A Fada". Com 16 anos a escritora terminou sua primeira obra, após 7 meses de trabalho, em 06 de Setembro de 2005. O livro estava pronto e corrigido no total de 9 meses.

Em dezembro de 2008, a autora fechou seu primeiro contrato de publicação com a editora Arte Escrita de Campinas. Desde então já terminou uma obra infantil com intuito de tirar as crianças das ruas para levar as escola, intitulada "Eu quero ser um herói" (ainda não publicado) e está desenvolvendo seu terceiro livro voltado ao público juvenil com novamente a temática de fadas.

A paixão pelos livros iniciou aos 11 anos, após ser apresentada a série de livros Harry Potter. Começou escrevendo fanfics da série, até escrever seu próprio livro. Se formou em jornalismo em 2010, pela Unip (Universidade Paulista) de Campinas. Foi newsposter e correspondente internacional do website Potterish(premiado com o Fan Site Award pela escritora JK Rowling, onde pode entrevistar os fundadores do website Mugglenet e os atores Daniel Radicliffe, Rupert Grint e Emma Watson na premiere de Harry Potter e a Ordem da Fênix em Los Angeles (Califórnia - USA).

Raphael Draccon


Aos 30 anos Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. Raphael Draccon começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.

Aos 19 anos ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou na especialização da escrita cinematográfica. Aos 20 anos recebeu uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA), pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito no primeiro período de faculdade, o drama sobrenatural "In Your Hands".

Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: "Dragões de Éter", ainda durante os tempos de faculdade, e foi finalista na categoria "Melhor Videoclipe", com a cantora pop Cláudia Leitte, nos Prêmio Multishow e Meus Prêmios Nick, dos canais Multishow e Nickelodeon.

Aos 25 anos tornou-se o autor mais jovem a assinar com a editora espanhola Planeta do Brasil, permanecendo por 06 meses entre seus autores mais vendidos.

Dois anos depois, tornou-se parte dos planos de entrada da holding editorial portuguesa Leya no Brasil, hoje a maior em língua portuguesa do mundo. Atualmente trabalha com produtores, diretores de cinema e editores literários nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de roteiros audiovisuais e séries de literatura, e escreve a coluna "Cavernas & Dragões" no "Sedentário & Hiperativo", um dos sites de cultura pop mais relevante do país, indicado ao VMB da MTV, com mais de 2 milhões de acessos únicos por mês.



Então, é isso aí gente. Espero que tenham gostado!



Por: Igor Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário